Gestão laboratorial de sucesso

Ter um bom atendimento e oferecer um serviço de qualidade é fundamental para conquistar e (ainda mais importante) fidelizar um cliente. Na área da saúde o cuidado com o bem estar do cliente deve ser ainda maior.

Agilidade no atendimento, segurança nos processos e respeito ao cliente é a base essencial para uma boa gestão laboratorial.

Listamos aqui alguns pontos de atenção na gestão laboratorial:

  • Atendimento humanizado

Um atendimento humanizado é ter empatia, compreender e estar sempre pronto para atender as necessidades individuais de cada cliente.

Um cliente que se sente respeitado e amparado dificilmente irá querer trocar de laboratório.

 

  • Equipe capacitada e preparada

São os colaboradores que fazem a imagem do seu laboratório, portanto, para um atendimento de qualidade e humanizado é essencial capacitar e preparar sua equipe para todas as situações.

 

  • Agilidade e organização

Ninguém gosta de ficar esperando muito tempo para ser atendido, então investir em um sistema de senha eficiente e buscar sempre otimizar os processos para que o cliente espere o mínimo possível também é muito importante.

Ter processos definidos e otimizados também reduz o risco de erros.

 

  • Entrega de laudos

Use a tecnologia à seu favor, invista em um sistema de entrega de laudos online seguro e funcional. Além de oferecer comodidade ao cliente você reduz o fluxo de trabalho dos colaboradores.

 

  • Monitore os resultados

Monitorar ações e processos através da satisfação do cliente e de índices ajuda a ter uma boa percepção dos erros e acertos e também das melhorias e diferenciais a serem implantados.

Ser um laboratório referência na sua região requer sempre a busca do melhor para o cliente e essas diretrizes são essenciais a fim de se destacar da concorrência.