A importância de gerenciar as compras da sua empresa

O setor de compras influencia diretamente na margem de lucro de uma empresa e também na ​. Algumas medidas podem ser tomadas para otimizar os custos investidos em suprimentos:

  • Atenção às inovações
    Em um mercado competitivo em que as empresas oferecem produtos e serviços cada vez mais semelhantes é crucial que o profissional de compras fique atento às inovações do mercado em que atua para sempre estar à frente da concorrência.

 

  • Controle e processos nas compra
    Para evitar gastos desnecessários é importante monitorar o fluxo e as necessidades dos materiais de cada setor e pré-estabelecer critérios para evitar compras emergenciais.
    A integração e comunicação do setor de suprimentos com os outros setores é essencial para tornar as compras mais racionais e planejadas evitando possíveis urgências e desperdícios.

 

  • Comparar e buscar melhores preços
    Fazer cotações, comparativas e negociações é indispensável em uma compra eficiente.

 

  • Automatizar a gestão de pedidos e cotações
    Comprar muitos itens de vários setores pode ser um desafio, existem hoje tecnologias e ferramentas para automatizar a formação de pedidos e o gerenciamento de cotações deixando seu processo mais produtivo garantindo o melhor custo-benefício.